Criar uma Loja Virtual Grátis

Fé, oração pessoal e impessoal, e oração coletiva

Fé, oração pessoal e impessoal, e oração coletiva

 

Fé, oração pessoal, oração impessoal e oração coletiva

 

Existem orações que podemos criar, mas que, no entanto, para produzirem o efeito desejado, concretizando desejos ou sonhos, devem ter como base, obrigatoriamente, a Palavra de Deus, ou seja, nossas orações devem ser fundamentadas na Biblia e declaradas pela fé, seja a prece do "Pai Nosso" - de Jesus, ou, então, um capítulo da Bíblia, ou um Salmo ou apenas um versículo solto.

Em Isaías 55:11, Isaías 54:17, Hebreus 4:12 e Efésios 3:20, é explicado como o Poder de Deus é ativado pela Palavra de Deus e o quanto pode agir quando invocado.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 4:12

E a fé é o que ? A Palavra de Deus nos ensina em Hebreus 11:1 : "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". E em outra tradução, mais clara, mais atual: "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos". Hebreus 11:1

Diz ainda, a Palavra de Deus, que, sem fé, é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam (Hebreus 11:6).

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Hebreus 11:1
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Hebreus 11:1

Podemos orar por nós mesmos ou declarar uma oração de uma forma impessoal, quando, neste último caso, apenas declaramos a Palavra de Deus, o que, embora possa trazer um efeito com base em Isaias 55:11, ainda não expressa nosso desejo pessoal, ficando, portanto, em aberto a sua concretização.

Quando oramos apenas por nós mesmos, com certeza alcançaremos a concretização das bençãos de Deus em nossas próprias vidas, contudo, a melhor oração é aquela feita de forma coletiva, ou seja, quando oramos clamando a Deus por nós, por nossos entes queridos e por todos os seres humanos viventes. Esta última, é a oração que mais agrada a Deus, uma vez que colocamos de lado nosso egoísmo para dar lugar ao "sentimento de corpo", ou sentido do todo (comunhão), já que Deus quer, sem exceções, que todos sejam salvos ( 1 Timóteo 2: 1-8 ).

 

Ver oração da benção sacerdotal em Cristo:

http://ipotymar.comunidades.net/oracao-da-bencao-sacerdotal-em-cristo

 

 

 

 

Criado com por Ipotymar Blasco Solér