Criar uma Loja Virtual Grátis

Como chegar a Deus ?

Clique na Imagem para aumentar

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxCo Como chegar a Deus ?

 Imagem

 

   1)  Oração  */**

   2)  Leitura diária da Bíblia

   3)  Testemunho pessoal

 

       (*)  https://ipotymar.comunidades.net/oracao-do-pai-nosso-por-jesus-cristo

       (**)  https://ipotymar.comunidades.net/quatro-principais-salmos-da-oracao-da-manha-diaria

 

Podemos orar em qualquer momento do dia, seja por uma necessidade, por agradecimento e de alegria em Deus, e em várias outras situações, porém, pessoalmente, eu entendo que, por causa do Primeiro Mandamento ( Exodo 20:2-5 e João 14:21 ), a oração deve ser feita logo ao acordar, antes mesmo da refeição da manhã; o que significa também que estaremos orando em um pequeno jejum (10 a 30 minutos), o que nos fortalece espiritualmente.

E, também, em cumprimento do Novo Mandamento ( Mateus 5:43-44  e Lucas 6:46-49 ), já no início da oração, perdoe, em nome de Jesus Cristo, todos os que te ofenderam, te maltrataram, te difamaram,  e peça perdão a Deus por eles e também pelos teus pecados diários, relembrando-os e confessando-os a Deus, se for necessário.

Ainda, faça tudo sempre em nome de Jesus Cristo, até mesmo nas situações simples da vida, ainda que não haja uma necessidade, mas, em especial, nas orações ( Mateus 14:13-14 e Colossenses 3:17 ).

Orar significa "falar", com a boca, concluindo-se, que qualquer versículo da Bíblia é também uma "oração". Também podemos orar em espírito, isto é, mentalmente; no entanto, é muito melhor orar falando, o que afasta o inimigo, atingindo-o, e o impedindo de atrapalhar nossa comunhão com Deus nessa hora.

Em Hebreus 4:12, está escrito:

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."

Assim sendo, em alguma situação especial ou não, seja de necessidade própria, de urgência ou cotidiana, ou de louvor e gratidão a Deus, ou qualquer outro motivo, declare a Palavra de Deus tal como falou o Profeta Isaías nos dois versículos a seguir, que dizem:

"11 assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz* e prosperará naquilo para que a enviei." (Isaías 55:11)  (*: o que eu espero; o meu desejo; o que eu quero)

"17 Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo*** tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor**, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor." (Isaías 54:17)  (**: a igreja) (***: te desejando mal; te condenando; te amaldiçoando)

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 4:12
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 4:12

Alguns outros versículos bíblicos também são muito citados, e, pela fé, a declaração deles pelas pessoas levam à concretização de desejos e/ou sonhos, como, p.ex., a seguir:

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus."   Filipenses 4:19

Declare: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as minhas necessidades em glória, por Cristo Jesus."

"Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos."  Salmos 91:10,11

Declare: "Nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará ao meu lar. Porque aos seus anjos, o Senhor dará ordem a meu respeito, para nos guardarem em todos os nossos caminhos."

"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra."  Salmos 34:7

Declare:" O anjo do Senhor está acampado ao meu redor e da minha família, dando-nos livramento certo."

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará."  Salmos 23:1

Declare: "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará, com certeza, em nome de Jesus Cristo."

Lembrando que os exemplos acima são só alguns, e que a Bíblia contém milhares de declarações poderosas em Deus e por Cristo Jesus e que devemos aprender a usá-los a nosso favor e para ajudar nossos irmãos seres humanos, aos animais, à natureza (plantas, água, ar, etc), ou mesmo em cura, e várias infinitas situações, porque Deus faz mais do que pedimos, sentimos, pensamos ou cremos,  como está escrito:

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera," Efésios 3:20

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Efésios 3:20


 

 

Criado com por Ipotymar Blasco Solér